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Para Pessoa Jurídica

Consultoria Empresarial

Nossa consultoria empresarial é focada em orientar a gestão do seu negócio, e usualmente está relacionada às rotinas administrativas, aumento de produtividade e tomadas de decisões, envolvendo diversas áreas do negócio tais como: finanças, recursos humanos e marketing.

Aqui iremos identificar os possíveis problemas da empresa, analisaremos quais os pontos fracos que necessitam de atenção e ajudaremos a explorar os pontos fortes. Além disso, podemos auxiliar na definição de metas de curto, médio e longo prazos.

Plano de Negócios

Plano de Negócios

Gestão de Caixa para Empresas

Gestão de Tesouraria

Formação de Preços (de Serviços e Produtos)

Formação Preços

Otimização de Processos Operacionais

Controles Operacionais

Gestão de Equipe

Modelos de Competência

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Plano de Negócios

O plano de Negócios é uma ferramenta importante tanto para quem está estruturando um novo negócio quanto para empresas já existentes.

Apesar de não eliminar os riscos, um bom plano de negócios pode evitar que aconteçam erros por falta de análise.

As principais vantagens de um plano de negócios são:

  • Organizar as ideias sobre o negócio;
  • Guiar empresas no processo de expansão;
  • Apoiar os Sócios e Gestores nas suas estratégias;
  • Facilitar a comunicação entre todos os envolvidos no negócio: Sócios, Investidores, Funcionários, Fornecedores e Clientes.
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    Gestão de Tesouraria

    As empresas realizam diariamente diversas operações que refletem no seu fluxo de caixa.

    Uma boa gestão auxilia em pontos importantes do negócio, tais como:

    • Acompanhar as movimentações financeiras dia a dia;
    • Prever falta de caixa com antecedência, permitindo que se providencie capital de giro ou se faça renegociações;
    • Distribuir os recursos excedentes em melhores investimentos;
    • Contratar produtos de proteção de risco;
    • Apoiar financeiramente melhorias no negócio.
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      Análise de Custos e Formação Preços

      Uma boa gestão de custos e um bom modelo de formação de preços de venda é fundamental no planejamento estratégico de uma empresa.

      Identificar corretamente os custos e estipular margens adequadas nos preços impacta diretamente em como o produto ou serviço será aceito pelo mercado e, consequentemente, nos resultados da empresa.

      A análise de custos e a formação de preços demanda, entre outras atividades, examinar:

      • Custo variável e custo fixo;
      • Custos de produção, diretos ou indiretos;
      • Carga tributária sobre produtos e serviços;
      • Acompanhar mudanças de mercado e econômicas.
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        Controles Operacionais

        Os controles dos processos têm por finalidade acompanhar a evolução dos números da empresa, de forma que os resultados alcançados estejam os mais próximos possíveis dos estipulados no Plano de Negócio. Desta forma, é possível atuar antecipadamente, corrigindo falhas durante a implantação ou execução das atividades.

        Os controles operacionais englobam ações como:

        • Estabelecimento de indicadores relevantes;
        • Acompanhamento do desempenho;
        • Comparação com as metas estabelecidas;
        • Ações corretivas.
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          Desenvolvimento de Modelos de Competências

          As competências comportamentais estão ligadas aos comportamentos que o profissional apresenta nas relações com subordinados, líderes, pares ou demais colegas de empresa.

          O modelo de competências, permite que todas as áreas do negócio conheçam os valores, critérios e comportamentos que a organização espera de cada um. Assim, com estas diretrizes determinadas, é possível avaliar o nível de performance, principalmente daqueles que ocupam os cargos de liderança.

            Uma empresa que possua um modelo de competências bem definido, está mais próxima de alcançar suas metas. Pois, acaba-se gerando tanta sinergia, que reflete no aumento de índices de produtividade, satisfação coletiva e alcance dos objetivos da organização.

            Entre as competências que o modelo abrange, estão:

            • Analise de Problemas com Profundidade;
            • Planejamento e organização;
            • Comunicação interpessoal;
            • Foco em resultados;
            • Administração do tempo.
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