Para Pessoa Física
Planejamento Financeiro Pessoal
A construção do seu patrimônio, os projetos familiares, a organização das finanças pessoais, a educação dos filhos, o pagamento das dívidas, a compra de um imóvel, o planejamento da aposentadoria, a realização da sucessão de bens, tudo isso e muito mais pode ser atingido com um bom planejamento financeiro pessoal.
No planejamento financeiro pessoal criamos uma estratégia personalizada para alcançar objetivos, servindo como um guia. A partir do diagnóstico do momento atual e da definição de metas, propomos um plano de ação, acompanhamos a sua execução e mensuramos os resultados.
Gestão Financeira
Gestão de Investimentos
Planejamento Tributário
Planejamento Sucessório
Planejamento de Aposentadoria
Gestão Financeira
A Gestão Financeira consiste no controle de seus recursos, através de análise, planejamento e tomada correta de decisões. Através de um estudo do orçamento, listando as entradas e saídas de dinheiro, é possível ter uma visão clara sobre a situação atual de suas finanças.
Além disso, é possível entender padrões de consumo, eliminar desperdícios, criar ou manter bons hábitos financeiros e construir uma sólido controle das finanças.
Quais são os benefícios disso?
- Equilíbrio financeiro;
- Menor endividamento;
- Planejamento de projetos pessoais ou familiares;
- Maiores chances de alcançar metas.
Gestão de Riscos
A Gestão de Risco tem como objetivo proporcionar uma proteção patrimonial e lhe dar segurança para alcançar suas metas, mesmo em caso de situações inesperadas.
Será feita uma avaliação dos riscos que você pode estar exposto, e através de instrumentos legais, como seguros, apresentaremos soluções para construir um planejamento que te resguardará dos riscos.
Como exemplo de proteção a ser analisada, temos:
- Bens móveis e imóveis;
- Empresarial;
- Responsabilidade profissional;
- Seguro de vida.
Gestão de Investimentos
Gestão de Ativos
A Gestão de Ativos consiste na administração dos bens que você possui ou ainda quer possuir. Para conquistar novos bens é necessário, primeiramente, estabelecer os objetivos e saber como você os atingirá.
O primeiro cuidado, é entender o seu perfil como investidor, isto é, saber o quanto de risco você está disposto a correr para alcançar a meta desejada.
Em seguida, apresentaremos as opções de investimento que te atendam e montaremos uma carteira ideal. Entre essas opções podem estar ativos de Renda Fixa (Tesouro Direto, CDB, LCA, LCI, Debentures, CRA, CRI), Fundos de Investimento (Fundos de Renda Fixa, Multimercados, de Ações), Ações, Fundos Imobiliários, Derivativos e entre outros.
O próximo passo será apresentar o caminho para a realização destes investimentos através de bancos, corretoras de valores, plataformas digitais e cooperativas, por fim estabeleceremos uma metodologia de acompanhamento e rebalanceamento da carteira sempre que necessário.
Planejamento Tributário
Todos nós, de alguma maneira, estamos sujeitos a tributação, desde o consumo de bens (de qualquer natureza) até decisões de investimentos. Desta forma, quando pensamos em planejamento financeiro pessoal, temos que pensar no planejamento tributário.
O objetivo é analisar e avaliar como os tributos estão inseridos em suas decisões e, através de estratégias legais, diminuir o impacto deles, para que os resultados finais sejam mais positivos rumo às metas financeiras estabelecidas.
Planejamento Sucessório
Apesar de ser um tema que costuma gerar desconforto, planejar a sucessão significa proteger um patrimônio que foi construído com grande esforço. Além disso, este planejamento pode proporcionar uma segurança jurídica e uma tranquilidade financeira a todos os membros da família, já que processos de inventário podem ser longos, caros e desgastantes.
Desta forma, dentro do planejamento financeiro, identificamos a situação patrimonial e a sua vontade como titular dos bens e, em seguida, montamos a estrutura de sucessão com os instrumentos mais adequados.
Planejamento de Aposentadoria
Poder construir um patrimônio que proporcione segurança e tranquilidade no futuro é o desejo de muitas pessoas. Para isso, fazer o planejamento da sua aposentadoria é muito importante.
Dentro deste item do planejamento financeiro pessoal, analisamos a renda desejada quando você for se aposentar, a estimativa de sobrevida, o contexto da previdência social, sucessão patrimonial, entre outras variáveis. Com estes dados em mãos, respeitando o seu perfil, criaremos uma estratégia que equilibre questões tributárias, tolerância a risco e horizonte de tempo, de modo que se alcance o objetivo estabelecido.