Você como dono, ou dona, do seu negócio precisa trabalhar a gestão de pessoas, aprender como melhorar seu ambiente de trabalho e nutrir a confiança dos seus colaboradores.
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Seu negócio só vai crescer, se todos que trabalham com você estiverem com o propósito de trabalho alinhado com o propósito corporativo.
Muito se fala da gestão financeira, porém a gerencia de pessoas é tão importante quanto, pois é sua equipe que construirá um ambiente próspero para desenvolvimento empresarial.
Sua empresa não precisa de um chefe, e sim de uma liderança.
Ser chefe carrega um peso que pode dificultar a gestão de pessoas dentro do seu negócio.
Existe uma linha tênue entre não ser autoritário(a), dando a sensação de superioridade, com os seus colaboradores e se manter como uma liderança firme.
Isso envolve pontos claros de gestão de pessoas e relacionamento corporativo, como:
- Respeitar cada colaborador;
- Ter atitudes verdadeiras e transparentes;
- Possuir uma ótima comunicação;
- Saber delegar e confiar;
- Ser exemplo;
- Manter sempre o espírito positivo;
- Trabalhar o propósito da empresa com cada colaborador;
- Aprender sobre cada funcionário conhecendo suas habilidades.
Você está sendo um chefe ou um líder para sua empresa? Esteja aberto(a) para mudanças, talvez seja isso que o seu negócio precisa para crescer e evoluir no mercado.